Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse e o egoísmo

Tem uma caralhada de gente chorando as pitangas porque a Amy Winehouse morreu.

Comigo não seria diferente.

Eu não lamento a morte dela. Lamento a autodestruição dela.

Para quem agora está fazendo fiasco na frente da casa dela, jogando cigarros e copos com bebida alcoólica como "homenagem" (Parece coisa de despacho, e segundo algumas crenças, se Amy era "obsidiada", lá estarão os mesmo espíritos que a perturbavam.), chorando, achando que era melhor ela estar viva, eu pergunto:

Quem tinha este rosto...:



E atualmente, ao se olhar no espelho via este rosto...:



... Estaria mesmo se sentindo viva?

E uma segunda consideração: tem uma panaca aí, que escreveu um livro falando sobre a maldição dos 27 anos dos astros da música que morreram nessa idade. Engraçado... não vejo maldição nenhuma encimando a cabeça de Janis Joplin, nem de Jim Morrison, nem do Kurt Cobain (fora ter sido casado com a Curtnay, claro...), nem de todos os outros... VEJO APENAS UM DESVIO DE CONDUTA GIGANTESCO CONTRA O PRÓPRIO CORPO.

Sinto muito, mesmo. Espero que todos eles se recuperem.

E não lamento a ponto de desejar quer ela estivesse viva... não sou egoísta a ponto de achar que só porque ela nos dava o prazer de ouvi-la cantar estivesse de fato entre nós.

Um comentário:

  1. Jones Ritta Rodrigues25 de julho de 2011 às 14:35

    A verdade é que eu não tinha muito saco pra ela.Otimma cantora-lógico- mas pra mim ela era exatamente isso:um novo Kurt Cobain.
    Era alguem que precisava de socorro, e não sei se queria, mas precisava e ninguem deu. Pelo contrario esse mesmos que choram em frente a sua casa, ajudaram batendo palmas para isso.
    Sabe, eu realmente me assustei com a morte dela, acho que por que eu sou otimista e acho sempre que as pessoas vão melhorar. MAs realmente fiquei com medo, temo por outros jovens, temo pelo meu irmão. Nesse momento minha mãe corre atraz de clinicas para interna-lo.Pra se deus quizer durar pelo menos uns 10, 15anos até acharem a cura para o vicio das drogas. É hj o que mais rezo. Para que genios idiotas como eles não entrem mais nessas barcas furadas!!

    ResponderExcluir