Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Segunda voz

No dia de ontem, 15 de maio, me aconteceu algo de muito especial. Me fez refletir sobre quem está por trás de alguém que se destaca.

Então resolvi lembrar sobre a segunda voz em algumas músicas.

1 - "The Blower's daughter", de Damien Rice. é trilha do filme "Closer - Perto demais". O filme trás apenas Julia Roberts, Jude Law, Clive Owen e Natalie Portman no elenco, então, não preciso nem dizer que é uma porrada (até por que todo mundo já deve ter assistido). Gente, alguém já ouviu o "coro" de voz feminina que tem mais pro final da música? Meeellll Deeeelllls!!! é uma das coisas mais lindas que meus ouvidos já ouviram (Ô redundância!). Só perde pros meus filhos (Quando não estão gritando, óbvio.). O clipe do qual tem o link aqui tem cenas do filme, e é tão melancólico quanto a música. Seu Jorge e Ana Carolina cantam uma versão linda dela... mas não tem esta segunda voz tão, tão... doce, meu deus! Ah, a menina que canta esta segunda voz se chama Lisa Hannigan, e não é necessariamente uma segunda voz. Só que todo mundo fala apenas do Damien, enfim.

2 - "Jeito do mato", da Paula Fernandes. Foi trilha do remake de 2009 da novela global "Paraíso" (O que??? Tu não sabia que era um remake? Pois é, a primeira versão foi gravada em 1982!). Então... aquela maravilhosa voz no fundo é do Almir Sater. Ca...lho! A guria tava no início de carreira e tinha a SEGUNDA VOZ DE NADA MAIS NADA MENOS QUE ALMIR SATER! G-zuis! Com serteza uma das coisas mais lindas que já ouvi também. Sem dúvida é música pra chorar abraçada no travesseiro. Ela nos remete muitas coisas além do que a maior parte das músicas remetem: amor entre casais, ou uma desilusão amorosa com este tipo de amor. O clip que vou linkar não achei lá estas coisas, mas foi o que encontrei com eles dois cantando junto. Vale pela ouvida.

3 - Essa é da primeira vez em que me arrepiei ao ouvir uma voz de homem cantando (Depois disso descobri o Nasi, e me arrepio com os dois...): "Living on a prayer", interpretada pelo John Bon Jovi e o magnífico Richie Sambora. O cara é companheiro inseparável do John. Para mim, sinceramente, o melhor guitarrista do mundo. O clip em questão é da época em que eu gravava os shows da banda em VHS, acompanhando minha tia, que é fã. Eu também sou... sei o que é bom desde criança. Aqui John e Richie cantam a música que disse e seguem com "Wanted Dead Or Alive", que foi trilha do filme "Young Guns". Cada um com uma violão, MUITO BONITO DE SE VER. Simples assim... ai, ai (suspiro). Vai dizer que quando a segunda voz feita pelo Richie entra não dá um nó???? Aaaaai, quando o John canta:
"Oh, We're half way there"...
E ele responde:
"Whoah, Livin' On A Prayer"...
E o John retorna:
"Take my hand, we'll make it, I swear"...
E ele...
"Whoah, Livin' On A Prayer"...
DÁ VONTADE DE SAIR GRITANDO QUE NEM FÃ ENLOUQUECIDA EM SHOW!
 
Bom, esta é uma homenagem para aqueles que gostam de ficar nos bastidores. Espero que entendam minha metáfora. Há pessoas que nem precisam fazer uma segunda, mas o fazem porque gostam, fazem bem feito e se tornam esseciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário