Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Montadora inviável no Brasil (um dia melhoro este título ridículo)


Lá estava eu, bem feliz, lendo um jornalzinho online, recém chegando ao trabalho.
 
Eram 8h30 da manhã. Mas isso não quer dizer que meu cérebro estava atrofiado.
 
Dei de cara com esta notícia. Mas sinceramente, o título não me chamou tanto a atenção quanto esta declaração: "O presidente da Jac Motors, Sergio Habib, disse nesta sexta-feira que, 'do jeito que está escrito o decreto, o projeto de construção da fábrica da Jac Motors no Brasil é inviável. Mas o projeto está mantido por enquanto, porque acredito que o governo vai mudar', afirmou".
 
Bom... antes de qualquer coisa... alguém pode fazer a gentileza de avisar a este digníssimo senhor que a dona Dilma já passou por pressões bem piores que esta e sobreviveu?
 
...
...
...
 
Ããããnnnhhh... pensando melhor... pode ser que ainda tenhamos remanescentes "kubstchekianos" nas cabeças... doidinhos para aumentar uma dívida externa desnecessária, provando para senhores que pensam como Habib que eles ainda estão lidando com um Brasil ávido por estrangeirismos. É pena que pareçam esquecer que na época em que a capital Brasília foi desnecessariamente construída, para ligá-la ao resto do país foi necessário buscar auxílio no exterior... hoje temos nossos próprios profissionais e empresas qualificados.
 
Se o Império Romano acabou por causa de uma crise interna, não podemos seguir o exemplo deles.
 
O que me preocupa é se estes senhores são "Castelanos" ou "Garrastizunianos" e aprenderam algum novo tipo de tortura. Pau de arara e torquez é fichinha. O problema é se eles mentirem mais uma vez para o povo que ele é capaz de derrubar um governante só porque eles acham melhor assim (Que nem aconteceu em 1992, lembra? Eu era criança, mas minha memória não é curta... um dia escrevo sobre esta falta de macheza.). Sinceramente, não sei o que é pior: ceder e virar as costas para a possibilidade do próprio progresso, ou resistir e sofrer represálias.
 
Eu sei que na semana passada estava tirando o corpo fora desta papagaiada, mas como disse em meu post passado, os gaúchos ainda são brasileiros... por enquanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário