Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

As verdades de 2009

É interessante como vamos descobrindo verdades e mentiras que nossos pais ou professores nos contaram conforme o tempo vai passando. Sabemos que as intenções eram as melhores, ou era para não nos assustarmos, ou ainda para sobrevivermos num mundo cada vez mais cão.
Só que este ano que passou me trouxe algumas informações muito valiosas, e quem sabe 2010 seja mais valioso ainda...
1- A fórmula para a beleza feminina é ser magra e andar cruzando as pernas.Mentira. Gosto é que nem escova de dentes (para não usar outra palavra...), cada um tem o seu.
2- Homens começam a apresentar problemas de disfunção sexual após os 40 anos.Raciocinem comigo: se a mulher conforme vai amadurecendo conhece melhor o próprio corpo, e consegue chegar ao ápice sexual mais rapidamente do que na juventude, por que condenarmos os homens? O que deve ser condenado é a superficialidade das relações atuais (isto quando elas existem...) , e não o tempo que cada organismo leva para se manifestar!
3- A população confia mais nos bombeiros do que em qualquer órgão.Pára o mundo que eu quero descer! Se a situação é caótica demais em um subúrbio, e a população ameaça uma autoridade (como por exemplo o secretário de obras) qual é a frase que utilizam? “Vou chamar o B... Geral, ou o Diário G..., ou o Diário de Viamão!”... Convenhamos, os primeiros a serem chamados quase nunca são os bombeiros (Cuidado, no dia em que os jornalistas tiverem mangueiras... sem comentários.).
4- A imprensa mente.A informação muitas vezes é considerada moeda de troca... E quem paga o salário?
5- O MST é formado por uma corja de vagabundos.Quem diz isso é por que nunca entrou num assentamento. Será que um dia a população vai se tocar de que nem sempre todas as maçãs de um pomar são saudáveis? Existe um grupo de pessoas interessadas em reforma agrária, e estas se enquadram em algumas regras e acomodam suas famílias, para trabalhar nas terras que passam a lhes pertencer ( E tem até um assentamento vertical em Porto Alegre. Quando vi achei o máximo. O pessoal invadiu um prédio abandonado pelo governo, e transformou em um reduto residencial e cultural, ganhando na justiça o direito de ficar.). Não adianta generalizar. Antes de usar a força numa reintegração de posses, é necessário ver quem está por trás do cercado. É importante separar o joio do trigo... ah, esqueci, isso quem deve saber fazer é agricultor, né?
6- Todos os políticos mentem, ou prometem o que não podem cumprir.
Em partes. Tem alguns que sempre depois de seu discurso, ou conversa, falam: “não prometo nada...”. Mas aí, a população, já acostumada com antigos moldes, nem ouviu a última frase, e já virou as costas. Depois vem cobrar, se não aconteceu o que foi solicitado. Erro fatal de interpretação.
7- Para construir uma carreira profissional sólida, é necessário engolir sapos.Verdade, verdade, verdade... se tu tá sofrendo com teu emprego, mas tem um objetivo...aguenta! Tu vai chegar lá!
Talvez, se observarmos melhor a nossa volta, vamos encontrar muitas outras verdades e mentiras. Basta não olharmos apenas para nosso próprio umbigo. Aliás, vou aproveitar para fazer meus votos para 2010: Que tu nunca caminhe por uma estrada em que sabe que não vai conseguir voltar, ou nunca suba em um lugar de onde sabe que não vai conseguir descer. E que aperte as mãos de quem for te cumprimentar com força, e olhando nos olhos. Isso vai garantir que a pessoa na tua frente sinta que tem boa vontade... de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário