Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Gravidez de Mona Lisa

Há quem diga que Mona Lisa era o próprio Leonardo Da Vinci, mas uma descoberta recente revela que a moça tinha até esposo.
Se houver realmente a possibilidade de ser um auto retrato, Da vinci, realmente seguiria aquela linha de homossexuais que deseja ser mãe a qualquer custo, e não pai... pois então... abaixo segue a notícia que li no site "reporternet"
http://www.reporternet.jor.br/a-gravidez-de-mona-lisa/





"Por João s. Magalhães

Fantástica descoberta: Mona Lisa estava grávida, quando foi pintada. Pelo menos essa é conclusão a que chegaram os cientistas que fizeram a mais completa digitalização tridimensional da obra prima de Leonardo Da Vinci.

“Graças a uma exploração com raio laser podemos descobrir um finíssimo véu que Mona Lisa usava sobre o vestido. O acessório era típico das mulheres que estavam para dar à luz naquela época”, revelou, Michel Menu, diretor do Centro de Investigação e Restauração dos Museus da França.

Michel esclreceu ainda que o painel de madeira no qual foi pintado Mona Lisa é sensível a variações do clima e temperatura, de modo que caso se mantenham as atuais medidas de conservação, não corre risco de degradação.

Já em 2004 foi feito um exaustivo exame da obra, por meio de uma tecnologia desenvolvida por cientistas do Conselho de Pesquisa do Canadá.

Os experts escanearam a pintura por ambos os lado para obter dados da imagem de alta resolução em 3D, que poderia revelar novas facetas da história de Mona Lisa.

A jovem que serviu de Modelo para Da Vinci foi identificada como Lisa Gherardini, esposa de de um comerciante de Florença, chamado Francesco de Giocondo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário